quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DEPRESSÃO

Imaginem uma montanha muito íngreme e pessoas escalando ela, veja que de todas, apenas uma carrega uma mochila pesada nas costas... assim é uma pessoa com depressão,  não importa em qual momento da escalada, seja de prazer ou de dor, essa pessoa nunca agirá ou se sentirá como o demais, haverá sempre um pesado motivo para fazê-la suportar. Sempre haverá uma desvantagem na viagem, na escalada da vida nunca nos sentiremos plenamente vivos e ativos por mais que tenhamos energia como os demais, pois o peso te faz recuar, te desanima e te tira as energias...Provavelmente eu devo ter me alegrado muito pela oportunidade da vida, pois vejo o quanto o inimigo tenta me tirar a graça dela.
Eu sinto força, apoio muitas das vezes, não sinto que me tiram o peso, sinto que me dão apoio, sinto uma torcida celestial do meu lado me lembrando do quanto eu amo a vida e do quanto eu tenho que correr atrás daqueles sonhos que busco e nisso sinto força e me esforço e tento esquecer esse tal peso, e nisso torno a subir com muita garra e desejo, só que tenho que ser constantemente lembrada, pois quando se carrega um peso como esse você fica rabugenta, reclama de besteiras, se irrita fácil, e por nada, se torna ranzinza, e te olham dessa forma porque elas não enxergam o a mochila pesada e se você diz que existe essa mochila, ninguém acredita, diz que isso é bobagem, que isso não existe, que você tem saúde e energia pra escalar, pra viver como todos os outros...e blá blá blá.
Basta saber que o Senhor conhece esse peso, Ele carregou sozinho, conheceu o peso, sua dimensão, sua profundidade e as feridas que causam nas costas dos viajantes que os carregam. Ele conheceu de perto, Ele se ofereceu para conhecer, carregar, e hoje, novamente se oferece com empatia para ajudar, para acudir quando sabemos e quando Ele sabe que já não dá mais e que precisa haver suporte. Ao clamarmos a Ele por socorro nessa breve, prazerosa, porém árdua escalada que é a vida, Ele virá de encontro, Ele está a um passo de nossa oração para estender sua santa e ferida  mão. Podemos até não vermos, não percebermos que era Ele todo aquele tempo nos auxiliando, porém, quando chegarmos no topo e ganharmos o descanso e a apreciação da bela vista que nos reserva, Ele estará lá de braços abertos para nos abraçar e sem dizermos uma única palavra choraremos pelo reconhecimento imediato de que era Ele todo aquele tempo a nos amparar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário