quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

VIDA ME ENSINOU A SE DESPRENDER DAS COISAS MATERIASI

Será que eu já escrevi aqui em algum momento o quanto tive uma infância e adolescência um tanto escassa com relação a bens materiais? Minha mãe comprava nossas roupas em um brechó. Que orgulho de minha mãe ela era tão sabia, muitas vezes prudente, e super idônea de meu pai, companheira mesmo. As vezes íamos com ela na casa da senhora que vendia as roupas, eu amava ir com ela porque eu podia escolher as roupas e as vezes até não podia comprar as que eu realmente queria, mesmo sendo bem barata. Lembro de uma boneca que tinha lá, nossa como eu queria aquela boneca... Na adolescência não foi diferente, era raro comprar algo e fico pensando que se era raro comprar uma roupa para mim, imagine para ela !?!! Então sempre entendi e compreendi o lado dela, fazia questão de não mostrar minha frustração por ser uma adolescente que não se vestia bem. Ia para a escola com camiseta de vereador e quase sempre com a mesma calça. Vejo que há lição para nossas vidas quando coisas assim acontecem, elas nos moldam para sermos mais humildes e quando chegar o momento de abundância permanecermos com essa essência. Não me prendo a roupas nem a nada que seja material, se for necessário tirar do corpo para vestir alguém, eu faço. E é interessante notarmos que é a escassez que produz o desprendimento, interessante né?!? Acho que dar tudo o que os filhos querem cada vez que batem o pé, os fazem pensar que podem e devem ter tudo o que desejam, e nisso se tornam orgulhosos, mesquinhos e egoístas. Sou grata por essas situações terem me moldado. Hoje posso comprar tudo o que quero  numa loja, claro, sou prudente, mas de fato posso comprar tudo o que quero, porém ainda assim não me prendo a material e tento desenvolver isso dentro de casa. Aconteça o que acontecer quebre o que quebrar, isso não é motivo de gritaria, briga ou algo assim. Claro que precisamos ser cuidados com nossos pertences, mas acidentes acontecem e isso não é o fim do mundo. Cresci num lar onde se valoriza pessoas e não coisas e é isso que quero passar para minhas gerações.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário