quinta-feira, 7 de setembro de 2017

"Pré Ocupações"

Esses dias tem sido dias de grandes reflexões...Por vezes me pego pensando sobre meu futuro e as conquistas necessárias que temos que realizar. Nesse momento estou pensando no quanto precisamos tomar decisões corretas de maneira que traga bons resultados e auto suficiência para minha família. Thiago está desempregado, e isso me preocupa ás vezes. Está também com dificuldade na faculdade com documentações, e isso o está impedindo de estudar mais esse semestre.Se eu fico preocupada, imagino que ele mais ainda.


Temos pensado a respeito de muitas coisas, a situação no Brasil, política e corrupção faz a gente pensar e repensar se é uma boa ideia permanecer ou migrar. Se é uma boa ideia juntar e comprar apartamento ou terreno e nisso a gente fica confuso. Nem sei. Chega um momento na vida que mudar de país você não acha mais uma aventura internacional top, bacana, sensacional ou algo do tipo e sim um salto de fato no escuro, onde nele você não encontrará todos os integrantes importantes de sua vida, como por exemplo toda a sua família. È um salto meio que a dois.
Não sei, muito cedo pra pensar em tanta coisa. Hoje é emenda de feriado, passamos uma tarde gostosa no Ibirapuera com Nicole e Batata e a Heleninha, um piquenique bem agradável. A casa está arrumada, estou com muita coisa da faculdade pra estudar e nem sei por onde começar. Esse ano me formo, tenho dps para cumprir então não sei se vai rolar de fato a formação esse semestre. As vezes me preocupo com essas coisas, mais depois eu penso no quanto é bobagem uma vez que existem problemas maiores com outras pessoas no mundo todo. Minha vida é muito abençoada, tenho meus desafios, desafios esses que nem vale a pena registrar de tão intenso que é a dor  para mantê-la num diário, basta dizer que a cada dia eu levanto tendo que usar a coragem que tenho e a que não tenho.A cada dia é uma luta interna consigo mesma. A gente vence, a gente vence porque não existe outra alternativa, a gente vence simplesmente pelo fato de enfrentar. Já me considero vencida apesar das feridas do confronto.
Essa semana ouvi uma frase de uma irmã sud para a outra que o marido ía se mudar para o Rio a trabalho: "Vocês tem o evangelho e um ao outro"... O que pude tirar dessa frase é que não importa como a sua vida esteja, você tendo o evangelho e tendo alguém que te ama do seu lado, você tem tudo o que você precisa para ser de fato feliz. A vida é maravilhosa e não quero perdê-la preocupando-me antecipadamente, quero curtir meu marido e trabalhar dentro do evangelho, o resto vai se encaixando. Vou ali chamar o amor da minha vida para assistir Friends, vai dar duas horas da manhã ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário