sábado, 15 de abril de 2017

E a gente é só Passageiro prestes a Partir

Vi uma foto de minha irmã hoje com o Arthurzinho (filho) no colo e chorei bastante... estamos envelhecendo e já vivemos tantas coisas, nos ver envelhecendo faz parecer que encerraremos quando menos esperar essa jornada/viagem chamada Vida.  Obviamente somos bem jovens, mas ainda assim não somos mais crianças, nem jovens, já somos adultos...
A música "Trem Bala" me faz chorar fácil fácil, e realmente a vida é tudo isso que descreve na música. Precisamos ser parte de alguém, amar e ser amado, ser importante na vida de alguém, se fazer presente porque a vida é trem bala e a gente é só passageiro prestes a partir. È tão maravilhoso viver mesmo nem sabendo viver perfeitamente, existem tantos desafios e tals, mas poxa que coisa maravilhosa é sentir os detalhes da vida, um dia escurecendo, uma chuva forte ou simples neblina, aquele sol da manhã tão gostoso de pegar...uma árvore, que beleza existe numa árvore. Sentir, sentir e sentir...como é bom sentir a vida. Triste é saber que ela corre tão rápido e mais rápido ainda para aqueles que chegaram primeiro, saber que nossos pais podem partir dela primeiro do que nós faz o coração apertar.
Ver meus pais envelhecendo me faz sentir uma tristeza repentina, ás vezes pensamos que teremos eles sempre aqui conosco.
Minha mãe perdeu sua mãe em 2013 mais ou menos...nunca me esquecerei desse dia. Todos nós filhos antes de dar a notícia a ela (minha vó mora no Ceará)  nos reunimos em sua casa, ninguém queria dar a notícia, todo mundo com o coração na mão. Até que a Márcia deu e foi tão triste ver minha mãezinha chorar, tentei da maneira mais descuidada acalmá-la, falei que ela não precisava chorar, que ela estava em paz agora e blá blá blá,  jamais me esquecerei da resposta dela para mim, ela disse: "mas é minha mãe, Mary" nossa me desmontei toda, que mal que fiquei. Não importa se casamos, se viramos mães e pais, nossos pais sempre serão nossos pais, o amor não diminui a medida que envelhecemos, mãe é sempre mãe e pai sempre será pai, amor maior que tudo.
Agora vendo minha mãezinha e paizinho envelhecendo vejo que todos aqueles sinais de velhice tem muito serviço dedicado a nós filhos, uma vida inteira de consagração a nós. Queremos eles eternos junto a nós.
Ah a velhice, final de corrida, estação de embarque, último trem de partida... saímos dessa vida bem surrados, mãos calejadas, cabelos brancos, rugas, membros atrofiados...chegamos criança e saímos crianças...

♫...porque quando menos se espera a vida ficou pra trás,segura teu filho no colo, sorria e abrace seus pais enquanto estão aqui, que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir.♪

Diante de tudo o que foi dito, uma notícia vem como farol numa escuridão, iluminado cada canto, trazendo luz, vida, literalmente VIDA, VIDA ETERNA.

Hoje comemoramos a Páscoa, ou seja, a morte, porém também, o Renascimento/Ressurreição de Jesus Cristo. Todos saibam que por meio Dele TODOS, sem exceção, poderão viver novamente, a morte será um breve sono, tão breve quanto o foi o do Salvador onde após três dias ressuscitou. Por causa de Seu sacrifício na Cruz e Getsêmani, morte e Ressurreição, podemos ter a esperança de reencontrar aqueles que amamos, podemos tê-los conosco para sempre. Viver de novo para nunca mais morrer,  Não é um conto de fadas, e se for pelo menos é real. Poderemos ter nossa família para sempre juntas a nós. A Páscoa é a comemoração não da morte de Jesus Cristo, não dos ovos de chocolate e nem apenas da Ressurreição por si só, e sim porque o fato de Jesus Cristo ter ressuscitado fará com que nós um dia também sejamos, iremos levantar da morte assim como aqueles que um dia amamos e seremos imortais, viveremos para sempre. Jesus Cristo vive hoje e desde que ressuscitou (óbvio) só não vemos Ele pelo fato de Ele morar junto a Deus, nosso Pai. O objetivo é esse para nós também, ressuscitarmos um dia e irmos morar junto ao Pai, Jesus Cristo e nossos familiares para sempre. Ressuscitar iremos certamente, agora viver com Jesus Cristo e Deus é o que devemos buscar (pois ressuscitar já está nos garantido), para voltar a viver com Deus precisamos buscar e guardar Seus ensinamentos e mandamentos. Saiba mais https://www.lds.org/?lang=por


Recentemente a mãe de um amigo muito querido faleceu, e que tristeza foi o seu velório, ver seus filhos chorando em volta do caixão...as mãos deles entrelaçadas em cima do caixão da mãe me fez chorar copiosamente(falarei numa postagem mais a frente). Durante o velório uma das senhoras tentando humildemente consolar uma das filhas, dizia algumas coisas e entre uma frase e outra dizia "mas a saudade é eterna". Ouvindo isso eu não me contive e tive que se manisfestar (mesmo não conhecendo ninguém além de um dos filhos), fui até elas e disse: "vai ficar tudo bem, um dia você vai ter sua mãe de volta, a saudade não será eterna, graças a Jesus Cristo, acredite, isso é real, vai ficar tudo bem."
Obrigada Deus por graças a Jesus Cristo a vida não ser o fim e o interrompimento de tanto amor que ainda teríamos para dar para aqueles que vão primeiro do que nós.
Resultado de imagem para jesus cristo ressuscitado sud





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário