quarta-feira, 22 de junho de 2016

Casamento: Uma parceria eterna

O que fazer com esses dias frios hein?? Esses dias tem feito muito frio, nem fui no cinema ainda assistir "Como eu era antes de você" com as entradas de cinema que ganhei de bday da empresa.
Hoje cheguei do trabalho e encontrei o Thí meio choxo, não gosto de vê-lo assim, ele é sempre tão brincalhão e alegre. Hoje ele não foi trabalhar, disse que iria no médico (tem uma cirurgia pra fazer na pálpebra do olho direito) acabou não indo já que teria que marcar, pelo menos com um dia de antecedência, mas nem isso ele fez, então nem quis questioná-lo , só deixei ele no momento dele quietinho. Tem uma jantinha sendo preparada para ele, fiz um franguinho que ele gosta (carne vermelha ele só curte em churrasco), fiz feijão, arroz e está quase pronto um cuscuz que ele ama de paixão. No momento ele esta dormindo, daqui a pouco irei acordá-lo para jantar e para a Noite familiar (não fizemos na segunda).
Quero estar sempre aqui para o Thiago como ele sempre está para mim. Quando estou de TPM ele sempre tenta de alguma forma me acalmar ou evitar briga ou ceder a elas, ou quando minhas terríveis enxaquecas atacam, ele pára tudo, apaga as luzes e fica deitadinho comigo do jeito que gosto (claridade é a pior coisa quando se está com enxaqueca). Ele é um amor❤


A sociedade tenta dizer que casamento é fazer a mulher de escrava e que elas devem ser qualquer coisa, menos empregada do seu marido. 

Discordo, a menos que você direcione seu casamento para isso, será realmente assim.
Casamento é escolher quem você ama para dividir uma vida a dois  (pelo menos na maioria dos casos, ninguém casa obrigado)e tornar a história de duas pessoas em uma única. Casamento é ajuda e dedicação mútua, cada um com sua responsabilidade para tornar aquela vida a dois melhor e cheio de alegrias e conquistas. O casamento tal como a chegada dos filhos é uma oportunidade de aprendizado onde nele você aprende a ser menos egoísta e a ser entregar mais em prol do outro.


Não podemos pensar que a mulher é empregada do marido, quando na verdade, ela zela pelo seu próprio lar, e pelo bem estar daqueles que habitam nele, e isso é plausível.
Admiro também o homem que trabalha arduamente e muitas das vezes até enfrenta mesmo um trabalho humilhante para poder sustentar a esposa e os filhos, pensando unicamente no bem estar deles. Pensar que esse é um modelo de casamento ideal e que não existe mais nos dias de hoje, é o mesmo que já pré destinar o seu casamento a uma união incerta e sem direção. É VOCÊ QUEM FAZ SEU CASAMENTO. Somos nós quem moldamos o lar que construímos, repito, O lar que CONSTRUIMOS. Está em nossa responsabilidade direcionar o nosso lar e casamento para a direção que pretendemos e que queremos que se torne.
Sei que tenho muito o que melhorar e preciso culpar menos as circunstâncias para que muita coisa funcione em meu casamento, sei também que isso só depende de mim. De mim e do Thiago.
Amo cuidar do meu lar e da minha família.
Antes de ontem pela manhã na hora da oração o Thiago agradeceu e oração por eu me esforçar e se dedicar a nossa família. Acho que em 5 anos e pouco de casado, foi a primeira vez (que eu me lembre) que ele disse isso. Fiquei o dia inteiro pensando em como foi maravilhoso ouvir aquilo. Meu marido agradecendo a Deus pelo meu esforço em cuidar da família, foi muito importante para mim. Isso só me motivou ainda mais a trabalhar para tornar meu casamento uma parceria feliz e eterna.

"A felicidade no casamento não é tanto uma questão de romance, mas, sim, uma zelosa preocupação pelo conforto e bem-estar do companheiro"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário